focoenem.com.br

Concurso SEDES DF: mais de mil vagas e salários de até R$ 8,9 mil

Excelente notícia para os concurseiros. A secretária Ana Paula Marra anunciou oficialmente a autorização do novo certame para a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, com foco em novos servidores.

Concurso SEDES DF autorizado

A autorização do concurso SEDES DF deve ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta terça-feira, dia 3. A medida é vista como um marco essencial para a valorização dos serviços sociais no DF.

Publicação oficial iminente

Ao todo, serão ofertadas 1.197 vagas imediatas. O objetivo é fortalecer o atendimento à população vulnerável, suprindo a carência de pessoal em unidades estratégicas como os CRAS e os CREAS espalhados pelo DF.

Vagas imediatas confirmadas

Para quem possui nível superior, o concurso oferece 634 vagas para o cargo de Especialista em Desenvolvimento e Assistência Social. Os profissionais atuarão na gestão de programas e atendimento especializado direto.

Cargos de Especialista

Quem possui nível médio ou técnico poderá concorrer a 563 vagas para Técnico em Desenvolvimento e Assistência Social. As funções são estratégicas para manter o fluxo de assistência e combate à pobreza na região.

Cargos de Técnico

Os salários são atrativos e valorizam a carreira. O vencimento inicial para os cargos de nível superior pode chegar a R$ 8.900,00, além de benefícios como auxílio-alimentação e gratificações específicas por lei.

Remuneração e benefícios

A secretaria é a gestora das políticas de segurança alimentar e transferência de renda. O novo reforço de servidores visa garantir autonomia e empoderamento às famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

Papel social da SEDES

Com a autorização dada, o próximo passo é definir a banca organizadora. Especialistas acreditam que o edital saia ainda em 2024, contemplando provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos aos candidatos.

O que esperar do edital

Os candidatos devem focar os estudos em Língua Portuguesa, Legislação do SUAS, Ética no Serviço Público e Direito Administrativo. Conhecer as políticas públicas de assistência social será um diferencial na prova.

Conteúdo programático

Os candidatos devem focar os estudos em Língua Portuguesa, Legislação do SUAS, Ética no Serviço Público e Direito Administrativo. Conhecer as políticas públicas de assistência social será um diferencial na prova.

Prepare-se para a seleção

Contato

Tem uma pergunta, um comentário? Quer colaborar de alguma forma? Só tem algo legal para dizer? Eu adoraria ouvir de você! Envie-me uma mensagem. Obrigado! Email: