focoenem.com.br

Concurso Sefaz SC 2026: novo edital para auditor de finanças

A Secretaria da Fazenda de Santa Catarina prepara um novo edital para 2026. A expectativa cresce para o provimento do cargo de Auditor Estadual de Finanças Públicas, visando reforçar o quadro técnico estadual.

Novo concurso Sefaz SC em 2026

Com o fim da validade do último concurso em fevereiro de 2026, a administração estadual agiliza os trâmites para a nova autorização. Este deve ser o único cargo com previsão de preenchimento imediato.

Situação atual do certame

Candidatos devem possuir nível superior em Administração, Contabilidade, Economia, Direito, Engenharia ou Computação. O registro no conselho profissional de classe também é exigido para a posse no cargo.

Requisitos para participação

O salário bruto inicial para o Auditor de Finanças Públicas é de R$ 15.112,36. O valor inclui vencimento base, adicional de atividade e gratificação de gestão fiscal, com possibilidade de progressão funcional.

Remuneração inicial atrativa

Entre as funções do auditor estão a elaboração do Balanço Geral do Estado e o controle de ativos públicos. O profissional atua diretamente na análise de custos e evidência da situação patrimonial catarinense.

Gestão contábil e patrimonial

O cargo é responsável pelo desenvolvimento do PPA, LDO e LOA. Além disso, monitora a conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, garantindo a saúde financeira e programação de desembolsos do Estado.

Planejamento orçamentário

As atribuições incluem a administração do fluxo de caixa e negociações de operações de crédito. O auditor gerencia participações societárias e busca recursos alternativos para o desenvolvimento catarinense.

Gestão financeira estratégica

O auditor presta apoio técnico a órgãos estaduais por meio de pareceres normativos. O objetivo é padronizar processos de finanças públicas e assegurar a legalidade nas decisões administrativas da Secretaria.

Consultoria e normatização

O uso de data analytics e a modernização do sistema SIGEF fazem parte da rotina. O cargo exige foco em soluções automatizadas para antecipar cenários econômicos e otimizar o controle fiscal de Santa Catarina.

Tecnologia e inovação fiscal

O uso de data analytics e a modernização do sistema SIGEF fazem parte da rotina. O cargo exige foco em soluções automatizadas para antecipar cenários econômicos e otimizar o controle fiscal de Santa Catarina.

Perspectivas para o edital

Contato

Tem uma pergunta, um comentário? Quer colaborar de alguma forma? Só tem algo legal para dizer? Eu adoraria ouvir de você! Envie-me uma mensagem. Obrigado! Email: