A lista de aprovados da Fuvest 2026 foi oficialmente divulgada pela Fundação Universitária para o Vestibular. O resultado contempla os candidatos selecionados para a Universidade de São Paulo (USP), tanto pelo vestibular tradicional quanto pela modalidade Enem-USP.
Os estudantes aprovados devem ficar atentos aos prazos da matrícula. A pré-matrícula virtual começa no dia 27 de janeiro e termina ao meio-dia do dia 30 do mesmo mês, de forma totalmente online.
O que você vai ler neste artigo:
Matrícula e documentação obrigatória
Após essa etapa inicial, a matrícula definitiva acontecerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro, também em formato virtual. Para garantir a vaga, é obrigatório apresentar alguns documentos:
- Documento oficial de identidade
- Fotografia atual
- Comprovante de conclusão do ensino médio, podendo ser:
- Certificado de conclusão e histórico escolar
- Diploma do ensino médio e respectivo histórico
- No caso de diploma do ensino superior, o histórico do ensino médio também é exigido (quando se tratar de vagas EP ou PPI)
Candidatos que ingressaram por cotas para pretos, pardos e indígenas (PPI) poderão ser convocados para uma banca de heteroidentificação.
Calendário de chamadas da Fuvest 2026
A classificação na Fuvest ocorre por meio de chamadas sucessivas. Os estudantes que não foram convocados na primeira oportunidade devem seguir o calendário com atenção.
- Primeira chamada: 23 de janeiro
- Matrícula virtual (1ª chamada): 27 a 30 de janeiro
- Segunda chamada: 3 de fevereiro
- Matrícula virtual (2ª chamada): 4 a 6 de fevereiro
- Terceira chamada: 10 de fevereiro
- Matrícula virtual (3ª chamada): 11 a 13 de fevereiro
- Manifestação de interesse na lista de espera: 19 a 20 de fevereiro
A convocação da segunda chamada será divulgada no início de fevereiro, e os aprovados deverão seguir as instruções no mesmo ambiente digital da matrícula anterior.
Vagas e modalidades de ingresso
Nesta edição, a Fuvest ofertou um total de 8.147 vagas em cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). Além do vestibular tradicional, a USP também disponibilizou vagas pela modalidade Enem-USP, utilizando o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio como critério de seleção.
A lista específica dos convocados por essa modalidade também foi disponibilizada separadamente, com os mesmos prazos e exigências para matrícula. Os candidatos devem acessar o documento com os nomes dos aprovadose seguir os trâmites descritos.
Etapas seguintes e lista de espera
Os candidatos que não aparecem nas três primeiras chamadas ainda podem manifestar interesse na lista de espera, que abre entre 19 e 20 de fevereiro. Essa etapa é determinante para a convocação em chamadas subsequentes que poderão ocorrer até a ocupação total das vagas remanescentes.
Todos os procedimentos ocorrem através da plataforma Júpiterweb da USP, acessível em: https://www.uspdigital.usp.br/jupiterweb/graduacaoMatriculaIngressante. O não cumprimento dos prazos e etapas poderá resultar em perda da vaga.
A divulgação simultânea dos resultados dos vestibulares Fuvest e Enem-USP representa uma das principais oportunidades de ingresso na USP. Candidatos devem agilizar o envio da documentação e acompanhar os próximos passos para concluir o processo de ingresso na instituição.
Leia também:
- 10 temas do Enem essenciais para estudar nas férias
- 3 motivos para continuar no 2º dia do Enem
- 5 dicas para escolher um cursinho com foco no Enem
- 5 livros de Daniela Arbex que já apareceram no Enem
- 6 dicas essenciais para a redação do Enem em cima da hora
- A leitura obrigatória da Fuvest que aborda racismo e desigualdade
- Acafe anuncia datas de vestibulares 2026 e 2027
- Alunos do 3º ano têm pré-inscrição automática no Enem 2025
