focoenem.com.br

CNU 2025: prazo para recursos contra verificação termina hoje

Termina nesta segunda-feira (19/01) o prazo para interpor recursos contra os resultados preliminares da verificação complementar do CNU 2025. O limite para o envio é até as 23h59, no horário de Brasília.

Prazo final para recursos

A etapa é voltada aos candidatos que concorrem por cotas e discordam do parecer preliminar. Estão incluídas avaliações para pessoas negras, indígenas, quilombolas e também candidatos com deficiência (PCD).

Quem deve recorrer agora

O pedido deve ser feito obrigatoriamente pelo site oficial da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É fundamental utilizar o formulário eletrônico específico disponível no portal da banca organizadora do certame.

Como enviar o protocolo

Para candidatos negros, o procedimento visa a confirmação complementar à autodeclaração. Quem teve o parecer inicial indeferido deve apresentar argumentos claros baseados nas diretrizes do edital de convocação.

Verificação de pessoas negras

Nestes grupos, a verificação foca na análise documental. O recurso é a oportunidade para corrigir falhas no envio de arquivos ou contestar a interpretação da banca sobre a documentação complementar enviada.

Indígenas e quilombolas

Candidatos com deficiência passam por avaliação de uma equipe multiprofissional. O recurso permite contestar a caracterização da deficiência feita pelos especialistas, buscando garantir o direito à reserva de vagas.

Avaliação para PCD

Após a análise de todos os pedidos, a organização publicará o resultado final das autodeclarações no dia 18 de fevereiro de 2026. Na mesma data, sairão as respostas das revisões das notas de títulos.

Resultados definitivos

A classificação geral das fases iniciais será conhecida em 20 de fevereiro de 2026. As primeiras convocações para manifestação de interesse começam no mesmo dia, iniciando o processo de preenchimento das vagas.

Classificação final e convocações

O CNU 2025 oferece 3.652 vagas totais. São 2.480 para provimento imediato e 1.172 para cadastro reserva, distribuídas em 32 órgãos federais. O Sudeste e Centro-Oeste concentram a maior parte das oportunidades.

Distribuição das vagas

O CNU 2025 oferece 3.652 vagas totais. São 2.480 para provimento imediato e 1.172 para cadastro reserva, distribuídas em 32 órgãos federais. O Sudeste e Centro-Oeste concentram a maior parte das oportunidades.

Orientações aos candidatos

Contato

Tem uma pergunta, um comentário? Quer colaborar de alguma forma? Só tem algo legal para dizer? Eu adoraria ouvir de você! Envie-me uma mensagem. Obrigado! Email: