focoenem.com.br

Concurso Nacional Unificado: confira os resultados das ações afirmativas

O Concurso Nacional Unificado avança com a divulgação dos resultados preliminares das ações afirmativas. Candidatos já podem consultar o desfecho das verificações complementares realizadas pela banca examinadora.

Resultados preliminares do CNU

Participantes que concorrem às vagas para pessoas negras já podem conferir o resultado da confirmação complementar à autodeclaração. A lista oficial está disponível para consulta no portal do certame.

Verificação das cotas raciais

Os candidatos inscritos nas vagas para indígenas e quilombolas também possuem acesso à verificação documental preliminar. É fundamental checar se todos os critérios e documentos foram validados pela comissão.

Indígenas e quilombolas

Candidatos PCD já podem visualizar a análise preliminar realizada pela equipe multiprofissional. O procedimento avalia a compatibilidade da deficiência com as normas previstas no edital do concurso federal.

Pessoas com deficiência

O cronograma oficial estabelece que candidatos insatisfeitos com os resultados das ações afirmativas podem apresentar recursos entre 16 e 19 de janeiro de 2026 diretamente pela página do candidato no site.

Prazos para recursos das cotas

A correção da discursiva envolveu 42 mil pessoas. A divulgação da nota preliminar e do espelho de correção está agendada para 23 de janeiro de 2026, mantendo a transparência em relação ao desempenho individual.

Notas da prova discursiva

Após a divulgação das notas preliminares, haverá um período específico para revisão. Os pedidos de novo julgamento da prova escrita deverão ser protocolados exclusivamente nos dias 26 e 27 de janeiro de 2026.

Revisão da nota discursiva

O concurso oferece 3.652 vagas ao todo, com 2.480 de provimento imediato. As oportunidades contemplam níveis médio e superior em diversos órgãos federais, com salários iniciais que superam os 16 mil reais.

Balanço geral das vagas

As vagas estão distribuídas por todo o Brasil. O Centro-Oeste lidera com 1.012 postos, seguido pelo Sudeste com 820. Há também 1.444 vagas de caráter nacional, cuja lotação varia conforme a necessidade do órgão.

Distribuição das lotações

As vagas estão distribuídas por todo o Brasil. O Centro-Oeste lidera com 1.012 postos, seguido pelo Sudeste com 820. Há também 1.444 vagas de caráter nacional, cuja lotação varia conforme a necessidade do órgão.

Homologação e novas edições

Contato

Tem uma pergunta, um comentário? Quer colaborar de alguma forma? Só tem algo legal para dizer? Eu adoraria ouvir de você! Envie-me uma mensagem. Obrigado! Email: