focoenem.com.br

Concurso Seplag AL: edital para especialista em gestão pública

A Seplag AL está prestes a publicar o edital para o cargo de especialista em gestão pública. São 37 oportunidades totais para profissionais que desejam atuar no governo de Alagoas com estabilidade e carreira.

Novo concurso Seplag AL

O certame oferece 15 vagas para provimento imediato e 22 para cadastro reserva. A remuneração inicial atrativa é de R$ 5.767,15, com possibilidades de progressão e adicionais conforme o plano de carreira estadual.

Vagas e remuneração

A especialidade administrativa conta com 10 vagas totais. Já para profissionais de análise de sistema, o concurso reserva 5 vagas, focadas no desenvolvimento da tecnologia e gestão de dados na estrutura pública.

Áreas administrativas e TI

Para o setor de contabilidade, estão previstas 6 vagas. Profissionais de arquivologia também terão espaço com 5 vagas disponíveis, visando a organização e preservação do patrimônio documental do estado.

Contabilidade e arquivologia

A área de planejamento é destaque com 7 vagas totais para profissionais estratégicos. Geografia também integra o edital com 4 oportunidades, exigindo formação superior específica para atuação em políticas públicas.

Planejamento e geografia

O Cebraspe foi escolhido para organizar o concurso. Conhecida pelo modelo de questões em certo ou errado, a banca aplicará provas objetivas e discursivas, exigindo preparação intensa dos candidatos interessados.

Banca organizadora definida

A prova terá 120 itens com tempo de 4h30. Serão 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Lembre-se: no estilo Cebraspe, uma resposta incorreta costuma anular uma resposta correta.

Estrutura da prova objetiva

Além da parte objetiva, os candidatos farão uma redação de até 30 linhas sobre temas de atualidades. Esta fase é eliminatória e classificatória, sendo fundamental para garantir uma vaga dentro do número previsto.

Etapa de prova discursiva

Os aprovados passarão por um curso de nivelamento promovido pela Escola de Governo de Alagoas. A carga horária mínima será de 120 horas, preparando o novo servidor para os desafios técnicos da gestão administrativa.

Curso de nivelamento

Os aprovados passarão por um curso de nivelamento promovido pela Escola de Governo de Alagoas. A carga horária mínima será de 120 horas, preparando o novo servidor para os desafios técnicos da gestão administrativa.

Lançamento do edital

Contato

Tem uma pergunta, um comentário? Quer colaborar de alguma forma? Só tem algo legal para dizer? Eu adoraria ouvir de você! Envie-me uma mensagem. Obrigado! Email: