focoenem.com.br

Sisu 2026: inscrições terminam hoje à noite em todo o país

As inscrições para o Sisu 2026 entram hoje na reta final. O sistema recebe cadastros exclusivamente pela internet até as 23h59 desta sexta-feira, 23 de janeiro. Não perca o prazo para garantir sua vaga.

Última chance para o Sisu 2026

Esta é a oportunidade definitiva para os candidatos utilizarem o desempenho no Enem 2025. A classificação oficial será processada com base na última alteração de curso enviada dentro do prazo estabelecido.

Uso da nota do Enem 2025

Estudantes podem escolher até duas opções de graduação. As notas de corte são atualizadas diariamente pelo MEC, permitindo monitorar a concorrência e alterar as opções para aumentar as chances de aprovação.

Escolha estratégica de cursos

O prazo termina rigorosamente às 23h59 pelo horário de Brasília. Especialistas recomendam evitar os minutos finais para prevenir problemas com instabilidade no sistema ou quedas de conexão na internet.

Atenção ao horário de Brasília

Nesta edição, o Sisu oferece 274.800 vagas em 7.388 cursos superiores. Ao todo, 136 instituições públicas participam, incluindo universidades federais, institutos federais e centros tecnológicos.

Vagas em todo o território nacional

A lista oficial dos convocados será divulgada no dia 29 de janeiro. Os selecionados devem realizar a matrícula diretamente na instituição de ensino pretendida entre os dias 2 e 7 de fevereiro de 2026.

Resultado da chamada regular

Quem não passar na primeira chamada pode manifestar interesse na lista de espera entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro. As convocações pelas universidades começam a partir do dia 11 de fevereiro.

Como funciona a lista de espera

Para garantir a vaga, tenha em mãos RG, CPF, histórico escolar, título de eleitor e certificado de reservista. O comprovante de residência e fotos 3x4 também são exigidos pela maioria das instituições.

Documentos básicos para matrícula

Candidatos que optarem por cotas devem apresentar documentos extras, como comprovantes de renda familiar, autodeclaração étnico-racial ou laudos médicos. A falta de documentos pode invalidar a matrícula.

Atenção especial à Lei de Cotas

Candidatos que optarem por cotas devem apresentar documentos extras, como comprovantes de renda familiar, autodeclaração étnico-racial ou laudos médicos. A falta de documentos pode invalidar a matrícula.

Cronograma oficial do processo

Contato

Tem uma pergunta, um comentário? Quer colaborar de alguma forma? Só tem algo legal para dizer? Eu adoraria ouvir de você! Envie-me uma mensagem. Obrigado! Email: