focoenem.com.br

Sisu 2026: saiba que horas sai a primeira parcial das notas

As inscrições para o Sisu 2026 começaram no dia 19 de janeiro. Com novas regras de pontuação, a disputa por uma das 274 mil vagas em universidades públicas do país promete ser a mais acirrada da história.

Início das inscrições do Sisu 2026

A divulgação da primeira classificação parcial ocorre à meia-noite do segundo dia, na virada de 19 para 20 de janeiro. O sistema atualiza os dados diariamente conforme o comportamento dos candidatos inscritos.

Horário da primeira parcial

A consulta é feita pelo Portal Único de Acesso. Após o fechamento diário do sistema à meia-noite, a prévia é liberada. O estudante deve conferir sua posição temporária para ajustar a estratégia de ingresso.

Como consultar a sua posição

É um indicativo da sua posição atual no curso escolhido. Ela considera a modalidade de concorrência e a nota do Enem. Como os candidatos mudam de opção, essa lista é dinâmica e muda até o último dia.

O que é a classificação parcial

Uma grande mudança em 2026 permite usar a maior nota entre as edições de 2023, 2024 e 2025. Essa novidade deve elevar as notas de corte e aumentar a competitividade logo nas primeiras parciais do programa.

Uso das melhores notas do Enem

O prazo para inscrições e trocas de curso vai de 19 a 23 de janeiro. É fundamental acessar o portal diariamente para monitorar as notas de corte, que funcionam como um termômetro para a aprovação final.

Período crítico de inscrições

Candidatos em posições de risco devem usar as parciais para buscar alternativas seguras. A liberdade de mudar as opções até o fim do prazo permite adaptar a escolha conforme a realidade das pontuações.

Estratégia para candidatos

Após o fim das inscrições, o resultado da chamada regular será divulgado em 29 de janeiro. As matrículas dos selecionados ocorrem a partir de 2 de fevereiro, seguindo o calendário estabelecido pelo MEC.

Datas do cronograma oficial

Quem não passar de primeira pode manifestar interesse na lista de espera entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro. As convocações pelas instituições de ensino participantes começam no dia 11 de fevereiro.

Lista de espera e convocações

Quem não passar de primeira pode manifestar interesse na lista de espera entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro. As convocações pelas instituições de ensino participantes começam no dia 11 de fevereiro.

Recorde de vagas e instituições

Contato

Tem uma pergunta, um comentário? Quer colaborar de alguma forma? Só tem algo legal para dizer? Eu adoraria ouvir de você! Envie-me uma mensagem. Obrigado! Email: